O Mundo de Jack e Rose 14
The Ballad Of Jack And Rose
25/11/2005
Sinopse:

A liberdade é a maior prova de amor.

      Jack (Daniel Day-Lewis), um idealista defensor do meio ambiente, vive numa propriedade numa ilha com sua filha Rose (Camilla Belle), de 16 anos. Berço de uma comunidade que se desfez há anos, o lugar abriga agora apenas Jack e Rose, mantida completamente isolada das influências do mundo. Mas agora a doença fatal de Jack e o desabrochar da filha o fazem pensar no futuro.
     
      As desavenças com o empreendedor Marty Rance (Beau Bridges), que está construindo um conjunto de casas pré-fabricadas no limite da sua fazenda, tornam uma decisão ainda mais necessária. Mas auando Jack convida a namorada Kathleen (Catherine Keener) e seus filhos Rodney (Ryan McDonald) e Thaddius (Paul Dano) para viver com eles, Rose sente-se traída e o clima rapidamente se deteriora. Rose age agressivamente, cria caos.
     
      Enquanto a situação foge de controle, Jack sente-se indefeso, mas forçado a agir. A premiada cineasta Rebecca Miller (O Tempo de Cada Um) criou um vigoroso e poético filme sobre um homem que se isolou do mundo e recusa abandonar seus ideais, e o desabrochar de uma jovem mulher.

Elenco:
Direção:
Gênero:
  • Drama
Inadequação:
  • Consumo de Drogas
  • Relação Íntima (Agressão Física)
  • Violência
Duração:

112