O Lenhador 16
Woodsman, The
04/03/2005
Sinopse:

Qual é a pior coisa que você já fez?

      Kevin Bacon nos presenteia com sua mais refinada atuação em O Lenhador, história polêmica e comovente de um homem e sua tentativa de se reinserir na sociedade.
     
      Após doze anos na prisão Walter (Bacon) chega a uma pequena cidade, em liberdade condicional, e muda-se para um apartamento em frente a uma escola primária. Consegue um emprego em uma serraria e leva sua vida de forma isolada e quieta. Ex-condenado por pedofilia, Walter é evitado por sua família, excluído pela maior parte de seus colegas na serraria, e vigiado por um oficial de polícia, Detetive Lucas (Mos Def). Seus únicos aliados são seu cunhado, Carlos (Benjamin Bratt) e Vickie (Kyra Sedgwick), mulher independente e forte, que capta toda dor e vulnerabilidade exposta por Walter através de seu silêncio e solidão. O relacionamento que surge entre eles, de um desespero exposto e cru, emociona a platéia profundamente.
     
      Walter, atormentado por sua consciência, parece determinado a sufocar seus impulsos sexuais predatórios. Porém, ao conhecer uma menina em um parque do bairro, Walter inicia uma batalha terrível contra seus demônios internos. O mais inquietante nesta batalha é não se saber quem vencerá: seus instintos mais nobres ou seus demônios internos.

Elenco:
Direção:
Gênero:
  • Drama
Inadequação:
  • Espancamento
  • Sexo
  • Violência
Duração:

87

Imagens do filme